terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Eu nunca me imaginei sem você, é, eu sei que planejamos diversas vezes como seria nossa casa, nossos filhos, cada detalhe, mas o futuro tem mania de pregar peças, e quem disse que com a gente seria diferente.

Me lembro como se fosse ontem 06 de Dezembro, a data tão espera pro nos todos os anos desde 2007, quando você finalmente tomou coragem e me pediu em namoro, foi um dia muito feliz e importante, mudamos toda a nossa vida desde o primeiro momento, você que não era de ficar em casa nas noites de sexta passou a gostar de assistir filme nessas noites, eu que odiava baladas e as festinhas dos nossos amigos passei a ir nas festa de sabado a noite, e o domingo, eu não poderia esquecer, era sempre uma viagem, nos dois juntos o dia todo, em algum lugar novo a cada semana, ou em casa mesmo, com a nossa sessão pipoca  improvisada. Era realmente maravilhoso e eu amava, já você eu não tenho certeza!

Me lembro das festa que você, praticamente me obrigava a ir dizendo as mesmas frases de sempre " não vai ter a mesma graça sem você!" " eu não quero ficar sozinho!" "vai ser divertido!" " todos os nossos amigos vão estar lá!" e por fim, aquela que você sempre dizia, que me matava " se você não for, eu também não vou, e você sabe o quanto eu quero ir nessa festa!" , quando me dizia isso com a sua carinha de cachorro que acabou de cair da mudança, eu quase morria de dó, ficava pensando que até poderia ser legal estar com os amigos, enquanto você já estava escolhendo a minha roupa, e bagunçando todo o meu guarda-roupa! - Vou confessar que eu amava isso! -

Era tudo tão perfeito, ao mesmo tempo tão errado, era tudo tão simples e ao mesmo tempo tão complicado, eu vivia uma rotina que me fazia feliz, mas me cansava, sempre as mesmas coisas, sempre as mesmas pessoas e isso acabava comigo; Antes do nosso relacionamento começar, era uma viagem por mês, um novo lugar, novas pessoas, e voltava cheia de histórias para contar, com o tempo as viagens foram quase sumindo, e as histórias também, eu nem havia percebido o quanto você me prendia com esse seu jeito meigo, me enrolava como ninguém, sabia os meus pontos fracos e sabia que eu trocaria qualquer lugar do mundo para estar com você no seu quarto a hora que fosse;

Até que por algum motivo você se cansou, e o que um dia pareceu amor, sumiu. Simplesmente você arrumou suas malas, pegou seu carro foi até a minha casa me disse que tudo tinha acabado e que iria para longe!

OS 3 MESES VAI DIFÍCEIS DA MINHA VIDA, eu fazia tudo com você antes, e agora me via sozinha, sem festa, só você gostava disso, deixei " nossos amigos " de lado, foram 4 anos inteiros dedicados somente a você, ao nosso relacionamento, 4 anos que eu perdi, 4 anos que você fez questão de jogar fora! Era 2011, me lembro que estava muito frio, e eu não podia fazer nada além de viajar, fui para vários lugares, conheci outros países, fiquei 5 meses fora de casa, quando voltei já tinham se passado 8 meses, quase um ano, eu me lembro que as pessoas me perguntavam o que tinha acontecido, me perguntavam onde você estava, e eu não sabia responder, quando o seu irmão veio me procurar -  é aquele que eu não conhecia - eu pensei que fosse só mais um de seus amigos, que o senhorito fez questão de não avisar que estava partindo; Eu simplesmente respondia " não sei " para todas as perguntas dele, até o momento em que ele me disse, que era seu irmão, que veio atrás de você porque você não dava noticias já fazia 2 meses; Na hora não me lembrei de nada útil, só me lembrava de tudo o que me disse quando veio me avisar que estava indo embora, não me lembrava de nome algum, só do seu rosto, das suas e das minhas lágrimas, eu percebi que não foi fácil para o seu irmão entender, afinal, ele não sabia que eu era sua namorada, só hoje pude entender porque escondeu isso dele, você já havia planejado tudo, um ano antes de partir não é?

Eu o convidei para entrar, mostrei nossos vídeos, nossas fotos, nossas conversas, suas idéias, nossos planos, o que me fez chorar, depois de tanto tempo, seu irmão foi diferente de você, ele soube o que falar, ao contrario de você que só me abraçava quando eu estava triste! Ele me pediu ajuda, disse que sua mãe não sabia do que estava acontecendo, e que ele não queria dar uma noticia dessas a ela! Eu mesmo contra minha razão resolvi ajudar, e olha não foi fácil, me lembro de viajar para Floripa, já que era seu lugar preferido, fomos aquele hotel em que eu e você ficamos hospedados em 2010, e tudo voltou, as lembranças, depois dali te achar foi fácil, eu lembrei de tudo, da cachoeira, da menina da cachoeira, da casa dela, e o seu irmão só se confundiu mais, levei ele até o lugar, afinal, tanto eu quanto você conhecíamos aquele lugar como conhecemos nossa casa! Eu disse que não iria até a porta da casa onde eu tinha certeza que você estava, mostrei para ele, e então ele bateu " toc, toc!" adivinha quem abriu? A menina bonita da cachoeira, ele perguntou sobre você, e sem me surpreender nenhum pouco ela te gritou, na hora eu morri de raiva, fiquei te xingando de nomes que talvez metade dos brasileiros nem conhecessem! Você saiu, falou por quase uma hora inteira com seu irmão, enquanto eu aguardava impaciente no carro, louca para sair dali e te bater, te bater como naquele filme que a gente viu 2009, quando seu irmão veio até o carro atravessou e abriu a porta do passageiro você perguntou quem estava dirigindo, seu irmão riu e disse " você acha que eu chegaria aqui sozinho? Como? ". E eu abri a porta do carro e sai, olhei para você, como naquela vez em que você xingou o zelador do zoologico por ele não te deixar colocar a mão na zebra, eu sabia que aquele olhar te matava, com nossos 4 anos juntos eu também aprendi muito com você, mesmo de longe pude ver que você deixava lágrimas escorrer sobre seu rosto, e então tive certeza de que ainda sentia algo por mim, sem dizer uma palavra, entrei no carro e partimos, eu e o seu irmão, no caminho longo até o hotel seu irmão foi me dizendo tudo o que havia acontecido, e advinha? Eu tive que parar o carro para o seu irmão começar a dirigir, minhas lágrimas já não me deixavam mais enxergar a estrada;

No hotel, seu irmão me disse quem você era de verdade, nenhum detalhe parecia você, nada parecido com o teatro que você fez! E eu não entendia o porque, depois de tanto enrolar, eu pedi para ele me dizer o motivo, o motivo que você disse para ele, e então ele me respondeu " ELE QUERIA CUIDAR DE VOCÊ, COMO AMIGO, SOMENTE ISSO, MAIS VOCÊ NÃO PARAVA EM UM LUGAR, ELE QUERIA GUARDAR VOCÊ PARA UMA PESSOA, ELE HAVIA PROMETIDO, MAIS ACABOU SE APAIXONANDO, POR ISSO FOI EMBORA!"
Eu já tinha cansado de tanto chorar, tudo o que envolvia você me fazia chorar, e eu já estava acabada, não chorei com o que seu irmão disse pra mim, eu fiquei brava, como pode me enganar por 4 anos, como teve coragem de fugir dos seus sentimentos, eu te xinguei de covarde por uma noite inteira, em pensamento ou em voz alto, eu já não podia dizer o que sentia, eu te odiei e te amei por alguns minutos, e então desisti, desisti de tentar te defender de mim mesma!

Seu irmão, depois que voltamos estava diferente, ele investiu pesado, enquanto eu tomava banho preparou um jantar no quarto dele, quando ligou no meu quarto me pedindo para ir lá, eu corri, achando que fosse algo sério e quando cheguei, aquelas velas, aquele olhar, aquele sorriso ao me ver, aquele abraço, eu não via ele e sim você, apesar de nunca ter vivido algo igual ou parecido com você, eu via você, porque?
Era o seu irmão que você fingiu ser o nosso relacionamento todo, quando você ligava para ele e não me deixa ouvir a conversa era pra ele que você pedia dicas, era ele que você disse pra mim que era, e por isso nunca me deixou conhece-lo, por isso nunca disse a ele que eu existia, quando começamos a comer, ele me fez esquecer aquela raiva que eu estava sentindo, ele fez piadas sobre mim, fez piadas sobre ele mesmo, depois do jantar, apagamos todas as velas, como se estivéssemos comemorando, e adivinha, ele fez algo que eu sempre te pedi para fazer e você nunca aceitou pois sabia que era muito especial pra mim, ficamos deitados no sofá, assistindo todos os romances que existia na NetFlix, ele sorriu a cada hora importante, ele percebeu que estava sendo importante pra mim tudo aquilo, e passamos uma noite inteira acordados, depois de 5 filmes, nem olhávamos mais para TV, estava acontecendo, e eu não precisei pedir, depois daquele momento, eu vi que não era você, nem nunca foi, e sim o seu irmão!

De manhã, quando eu estava sozinha arrumando as malas peguei o celular e liguei para meu melhor amigo, quis saber o que você sentiu quando viu o seu celular tocar e o meu nome escrito, quando comecei a falar ouvi seu suspiro, então disse " OBRIGADA! MESMO, POR SER TÃO MEU AMIGO, POR CUIDAR DE MIM, E ME DESCULPA POR TE FAZER TÃO MAL, ME DESCULPA POR QUERER MATAR VOCÊ, E POR TER XINGADO VOCÊ TODA A MINHA VIAGEM, OBRIGADA POR TUDO, E NÃO MINTA MAIS PRA MIM, SIMPLESMENTE SEJA VOCÊ MESMO, EU ESTOU INDO EMBORA MAIS TE LIGO QUANDO CHEGAR EM SÃO PAULO!" Desliguei sem te deixar dizer nada, eu e o seu irmão, fomos para o aeroporto e em casa, descobri que já o conhecia e não te conhecia nenhum um pouco, você foi ele, e  foi ele tão perfeitamente, você cuidou de mim, como ele queria cuidar, ele me disse algumas bobagens, pediu para ficar, pediu para que deixasse ele estar comigo, eu deixei, não por ele me lembrar você e sim por você ter me mostrado como ele é antes que eu pudesse o conhecer!

Hoje me peguei pensando em como você está? Se a moça bonita te faz feliz? Você não me atende mais, deve estar muito ocupado pra mim!

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Meus Desejos:

1. Piquenique no Parque
06/07- Ibirapuera
2. Aprender a andar de Skate e Patins
3. Conhecer o Rio de Janeiro
4. Morar sozinha.
5. Uma tatuagem
6. Comprar um filhote
Freddy chegou dia 30/11
7. Ir ao um show do Ed Sheeran
8. Conhecer o Miguel Roncato
9. Aprender a dirigir
10. Conhecer Framlingham, na Inglaterra
11. Aprender a nadar
12. Abrir um canal no youtube para o blog :)
13. Acampar com amigos
14. Aprender a tocar violão
15. Aprender a falar outras línguas.
16. Passar no Vestibular
17. Arrumar tempo para fazer exercícios durante a semana!
18. Ver a Aurora Boreal

Pesquise