terça-feira, 1 de julho de 2014

Oi gente, eu estava assistindo os vídeos da Paula ( Não Provoque ) e ela postou sobre a
 " caçada " dela pela Aurora Boreal, eu já havia visto muitas coisas sobre, mas depois que 
assisti o vídeo, eu pesquisei mais um pouco - digo muito, muito mesmo - e simplesmente me 
apaixonei, e ver a Aurora Boreal entrou para minha lista de desejos. - estou culpando dona 
Ana Paula por isso -

Vou por aqui um pouco sobre esse fenômeno:  ocorre nas regiões polares do norte do planeta Terra, além de alguns outros planetal. A aurora boreal pode ser vista durante a noite ou no final da tarde, e são vistos, a olho nu, luzes coloridas e brilhantes, geralmente avermelhadas e esverdeadas.
A intensidade luminosa das auroras é muito variável, irregular e pulsante. A cor é muitas vezes esverdeada porque corresponde ao espectro de oxigênio.
A aurora boreal ocorre devido ao contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta. Aurora boreal foi um nome criado pelo cientista Galileu Galilei, no ano de 1619, por causa de uma deusa romana do amanhecer, chamada de Aurora, e de seu filho, chamado Bóreas.
No nosso planeta é possível ver esses fenômenos na Noruega, Suécia, Finlândia, Islândia, Alasca, Canadá, Groenlândia, Escócia, Rússia, Ilhas Faroé etc.
* Essas informações sairam do : http://www.significados.com.br/aurora-boreal/
Agora que vocês já sabem um pouco mais sobre o nosso tema, eu vou mostrar para vocês o vídeo que me inspirou a pesquisar e que me deixou apaixonada:



Aqui umas fotos para vocês verem também




0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Meus Desejos:

1. Piquenique no Parque
06/07- Ibirapuera
2. Aprender a andar de Skate e Patins
3. Conhecer o Rio de Janeiro
4. Morar sozinha.
5. Uma tatuagem
6. Comprar um filhote
Freddy chegou dia 30/11
7. Ir ao um show do Ed Sheeran
8. Conhecer o Miguel Roncato
9. Aprender a dirigir
10. Conhecer Framlingham, na Inglaterra
11. Aprender a nadar
12. Abrir um canal no youtube para o blog :)
13. Acampar com amigos
14. Aprender a tocar violão
15. Aprender a falar outras línguas.
16. Passar no Vestibular
17. Arrumar tempo para fazer exercícios durante a semana!
18. Ver a Aurora Boreal

Pesquise